.

.

Apresentação:

Este blog é dedicado aos atuais e futuros idosos para que tenham uma vida mais feliz e menos complicada.
Minha mãe, Leda Rosin, escreveu textos e poemas com o objetivo de lançar um livro para ajudar o Asilo Padre Cacique de Porto Alegre, RS, mas não conseguiu patrocínio.
Criei este blog como homenagem para que seu trabalho não fique esquecido numa gaveta e para que ela se sinta feliz.
Este é um blog para todas as idades!



Esta turma respeita os idosos!

sábado, 19 de novembro de 2011

Dicas para viver até os 100 anos



Clyde Yancy é um conceituado cardiologista norte-americano, da Escola de Medicina de Feinberg, em Chicago, que revelou recentemente, num congresso de cardiologia no Canadá, que todo o homem e mulher pode viver até aos 100 anos, desde que siga algumas regras simples.

São 7 regras, mais concretamente, segundo este médico.

Conheça-as já de seguida, e comece você já hoje a pô-las em prática. Quanto mais cedo, melhor.

Siga estes simples passos:

Regra nº 1 - LEVE UMA VIDA ATIVA
Falta de atividade física rouba-lhe quase quatro anos de vida. Pessoas que são fisicamente inativas têm duas vezes mais probabilidade de risco para doença cardíaca e derrame.

Regra nº 2 - CONHEÇA E CONTROLE O SEU COLESTEROL
O seu mais alto nível no sangue pode levar à acumulação de depósitos de gordura nas artérias e aumenta o risco de doença cardíaca e derrame.

Regra nº 3 - SIGA UMA DIETA SAUDÁVEL
A nutrição adequada é um dos itens mais importantes que irão melhorar a sua saúde. Siga esta regra muito simples. Para manter a boa saúde de uma pessoa é especialmente importante consumir uma grande quantidade de fibras, leguminosas, frutas e legumes frescos.

Regra nº 4 - CONHEÇA E CONTROLE A SUA PRESSÃO ARTERIAL
Pressão arterial elevada é, muitas vezes, chamada de "assassino silencioso". Como resultado, as pessoas podem reduzir o risco de derrame em 40% e o risco de ataque cardíaco em 25%.

Regra nº 5 - MANTENHA UM PESO SAUDÁVEL
Excesso de peso - um fator de risco para doença cardíaca e derrame. Obesidade pode reduzir a expectativa de vida em quase quatro anos.

Regra nº 6 - CONTROLE A DIABETES
Diabetes aumenta o risco de pressão alta, aterosclerose, problemas cardíacos e acidente vascular cerebral, especialmente se o seu açúcar no sangue estiver mal controlado.

Regra nº 7 - NÃO FUME
Dezenas de milhares de pessoas morrem prematuramente a cada ano por causa do uso do tabaco, e milhares de não-fumadores podem enfrentar o mesmo destino por causa do tabagismo passivo. Quando uma pessoa deixa de fumar, o risco de doença cardíaca e acidente vascular cerebral começa a diminuir.

O Dr. Yancy tem a certeza de que muitas pessoas podem chegar a centenárias e, ao mesmo tempo, ajudando a salvar a economia do país em muitos bilhões de dólares, reduzindo o custo do tratamento da doença cardiovascular e economizando elas próprias também muito dinheiro que poderiam gastar em medicamentos.


FONTE:
http://internetparatodos.blogs.sapo.pt




3 comentários:

Tunin disse...

As dicas são legais. Já pratico algumas delas, mas não quero chegar aos 100(risos)Abração.

Luzia Lira Pedagoga disse...

Tá bom, vou cuidar da minha glicemia e do colesterol. O resto já faço.


Bjos Luzia

Anne Lieri disse...

Eu ainda ando meio devagar nos exercícios...rss...bom lembrete!Bjs,

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Clique na imagem e...