.

.

Apresentação:

Este blog é dedicado aos atuais e futuros idosos para que tenham uma vida mais feliz e menos complicada.
Minha mãe, Leda Rosin, escreveu textos e poemas com o objetivo de lançar um livro para ajudar o Asilo Padre Cacique de Porto Alegre, RS, mas não conseguiu patrocínio.
Criei este blog como homenagem para que seu trabalho não fique esquecido numa gaveta e para que ela se sinta feliz.
Este é um blog para todas as idades!



Esta turma respeita os idosos!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Falta de saúde na terceira idade


Viver bastante é uma dádiva. Mas com saúde e bem-estar! Podendo cuidar de si mesmo nas atividades básicas de higiene, alimentação etc.
Minha mãe está vivendo uma fase muito difícil de sua vida. Com Parkinson, sem conseguir caminhar, virar-se na cama, sentar-se ou levantar-se sozinha, nem qualquer outra atividade e, ainda por cima, muitas dores que a fazem gritar. A tendência é de que tudo piore. Infelizmente... Está sendo muito difícil para todos nós que acompanhamos e tentamos ajudá-la na medida do possível.
Toma remédios fortes para que a dor diminua, mas, segunda ela, quase não adiantam. Não há posição que alivie as suas dores. Então fico pensando: Por que certas pessoas sofrem tanto, como se já não bastasse estarem velhinhas, no fim da vida? E outras que fazem tantas atrocidades, crueldades etc. parecem ter tido mais sorte na vida? Eu sei: a vida não é justa, já me disseram. E eu queria entender tantas coisas que não entendo e nem aceito.
Peço a Deus que alivie as suas dores, pois eu já não aguento mais chorar todos os dias de tristeza por vê-la nessa situação, sem nada poder fazer.

3 comentários:

Glória disse...

Isso mesmo, Soninha. Desabafa, mas sem desabar, tá! Beijos

gatinhafofa disse...

Amiga muito boa sorte para a doença da tua mãe. É muito dificil conseguir sobreviver a tantas coisinhas complicadas da terceira idade mas com força de vontade tudo se consegue. Beijinhos!!

america disse...

EU JÁ PASSEI POR ESTA SITUAÇÃO E TINHA PAVOR EM PENSAR QUE MINHA MÃE ESTIVESSE LUCIDA. AS VEZES ME ACHAVA UMA EGOISTA EM PEDIR A DEUS QUE NÃO A DEIXASSE IR. ENFIM... SÓ TE DESEJO FORÇAS.

Poderá também gostar de:

Bornes relacionados com Miniaturas

Clique na imagem e...